O que fazemos

         Temos percebido nas indústrias modernas uma nova revolução, que também está relacionada às máquinas. Porém, desta vez, seu principal componente é intangível: chama-se “software”. Esta nova revolução industrial tem sido impulsionada pela Computação, seja ela embarcada ou não. Para citar alguns exemplos, a grande transformação das telecomunicações e da medicina ocorreu com a digitalização dos sistemas, incorporação de multimídias e a convergência entre elas. Quando se falava em “era da genética”, no século passado, o grande destaque era para o sequenciamento automático de DNA. Na indústria automotiva, por exemplo, não é diferente.

head-gears
robot_transp

     A eletrônica embarcada (com software) é responsável por quase 90% da inovação no setor automotivo. A calibração de motores, antes feita por ouvidos bem treinados, hoje é uma questão de software. ABS, AirBag, Infotainment, iluminação e todos os principais sistemas de um veículo são controlados por software. Estima-se que 40% do custo de material para se montar um veículo está relacionado a eletrônica embarcada, e que 13% do custo total do veículo está relacionado a software!

        Uma das grandes personalidades do último século, Steve Jobs, dizia que o software era o diferencial competitivo dos seus produtos, pois as pessoas interagem com o software e não com o hardware. Portanto, é importante que as indústrias, de modo geral, absorvam as boas práticas e metodologias da Engenharia de Software, como as recentemente denominadas “Metodologias Ágeis”. kinect3

 

Veja alguns exemplos de nossos casos de sucesso Success